Quinta-feira, 14 de Maio de 2009

ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM: VAMOS À CASA DO SENHOR

Salmo 122                                                         Salmo 122:1

 

                   Domingo, dia do Senhor (Apocalipse 1:10; Actos 20:7). É um dia de alegria porque vamos à Casa do Senhor, para louvá-lO e agradecer-Lhe tudo quanto nos deu!

 

                    Eu gosto e amo estar na Casa do Senhor. Creio que em 59 anos terei faltado umas três vezes à Casa do Senhor. Uma por estar hospitalizado, outra por estar em viagem para outro Continente e ainda uma outra vez em virtude de um acidente. É bom estar na Casa do Senhor para O adorar, servir e honrar.

 

                    Como geres o teu tempo de domingo? Vais trabalhar para teres mais dinheiro? O dinheiro ganho desonrando a Deus desaparecerá como a areia entre os dedos.

 

                    E, quando estás na Casa do Senhor, que se passa contigo? Estás a adorar a Deus ou a pensar quando acabará o sermão para ires "papar" o almoço?

 

                    Temos uma criança, de 3 anos de idade, na nossa Igreja que, quando chego à porta para me despedir dos crentes presentes, logo me pergunta, com toda a sua inocência : - Já acabou, pastor? Quantos adultos terão ficado aliviados por ter terminado?

 

                    Vai à Casa do Senhor, vai agradecer-Lhe por todos os Seus benefícios  (Salmo 103), pela Sua fidelidade, pelo Seu amor. Vai pedir-Lhe força para a realização do teu trabalho; vai louvá-lO por aquilo que Ele é e faz na tua vida; vai contar as bênçãos recebidas e agradecer por todas elas.

 

                    Administra bem o teu tempo de domingo, servindo na Casa do Senhor. 

 

publicado por archote às 08:01

link do post | comentar | favorito
|
18 comentários:
De mih a 14 de Agosto de 2010 às 01:26
É melhor o senhor procurar os textos citados primeiramente na língua original,pois como está modificado na tradução, em seguida entender o o contexto.
De marcella a 22 de Agosto de 2010 às 02:14
fico chateada como a biblia ainda é mau interpretada e/ou modificada para a comodidade das pessoas!! Elas fazem o que querem e como querem.. há vário relatos na bilbi de geneses a apocalipse dizendo que o dia do Senhor é o SÁBADO! nao estou aqui pra criticar, mas pra q se abram os olhos para a verdadeira palavra do Senhor, que nao pode ser mudada.. se vc leu esse comentario, procure saber pela internet qual o verdadeiro dia do Senhor.. mas mesmo assim, ainda acho que a melhor ideia é ler a biblia.. com ela nao tera duvida que o dia do Senhor é o Sábado.. pois DEus fez o mundo em 6 dias e no setimo "descansou" e o quarto mandamento do Senhor, que é aliança perpétua diz o seguinte: "lembra-te do dia de Sabado, para o santificar,.... obrigada! espero ter aberto os olhos de tds aqueles, que acreditam nas palavras dos homens que postam o que querem pregar e nao leem a biblia que é a palavra correta do Senhor, NOSSO Deus!
De archote a 24 de Agosto de 2010 às 14:47
Antes de mais, a nossa profunda gratidão à amada crítica/comentadora.
Muito obrigado pelas sua reflexão e gostaríamos de dizer: as opiniões discutem-se e as convicções respeitam-se. Pela parte que me toca, respeito as suas convicções.
Este trabalho é um simples devocional que fazemos com muita alegria, amor e desejo de cooperar. Não é, de maneira nenhuma, um compêndio de teologia, nem pretende ser um manual de apologética. É apenas o que é e não quer "subir acima da chinela".
Neste apontamento, não é nosso propósito discutir se o "Dia do Senhor" é sábado, domingo, 2ª, 3ª, ^ª, 5ª ou 6ª feira, até porque todos os dias foram feitos pelo Senhor. É nosso propósito salientar que devemos estar no "Dia do Senhor" na Sua casa, para O servir de alma e coração.
É óbvio que temos a nossa convicção e, como respeitamos as dos outros, não queremos, nem podemos, discutir aqui essa matéria.
De Thiago a 9 de Novembro de 2011 às 16:44
Muito bom, gostei muito do seu comentário...
ficamos perdendo tempo com besteira, coisa que não vai edificar nimguem, se predemos muito com detalhes e esquecemos do essencial, que é Pregar a Palavra de Deus a toda Criatura....
De Rosângela a 26 de Dezembro de 2010 às 20:00
Boa tarde, entendo que tudo isso é um trabalho devocional, e que não estamos aqui para discutir o dia do Senhor e tal...Mas, se é por devoção entenda:TUDO QUE É FEITO PARA DEUS TEM SER PERFEITO, SE NÃO FOR PERFEITO SEJA O MELHOR POSSÍVEL,deste modo a interpretação da palavra de Deus deve ser feita de forma correta, não distorça a verdade.
Fique na paz de Cristo.
Vamos sim a casa do Senhor, porém o dia do Senhor, o sinal de Deus com o homem, se inicia no pôr do sol da sexta-feira e termina no pôr do sol do sábado.
Devemos adorar ao Senhor todos os dias, mas o Sábado é especial.
De tilson faria torres a 2 de Novembro de 2011 às 14:51
disse o Senhor,seis dias trabalharas e o sétimo descansaras, se eu trabalho,terca,quarta,quinta,sexta sabado e domingo eu trabalhei seis dias o meu descanco e a segunda feira a palavra sábado q dizer descanso DEUS e sábio se numa cidade todos se converte-se ao Senhor, e se tivesse um dia especifico para todos descansar quem iria dirigir o táxi o ónibus qual o medico que iria fazer plantão e tantas coisas necessárias um abraço a todos do seu amigo Tilson torres um servo de DEUS q aprendeu a ler através da bíblia
De Anne a 12 de Fevereiro de 2012 às 22:32
Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho realizado. Atualmente, é difícil encontrar homens que trabalhem em prol da causa do Senhor honestamente.
Hoje, como nos tempos anteriores, a apresentação da verdade desperta oposição. Muitos, com maldade, atacam o caráter e intenções daqueles que permanecem em defesa da verdade impopular. Elias foi acusado de ser o perturbador de Israel; Jeremias, de traidor; Paulo, de profanador do templo. Desde aquela época até hoje, os que desejam ser leais à verdade têm sido acusados de insubordinados, hereges ou facciosos.
Gostaria de sugerir-lhe que assistisse aos seguintes vídeos e refletisse a respeito.

http://www.youtube.com/watch?v=A6ELrHKbrE0

http://www.youtube.com/watch?v=5Qeg3mWbYDk

Atenciosamente,

Anne
De Eduardo a 8 de Abril de 2012 às 12:32
Gostaria inicialmente de agradecer a DEUS por despertar nos seus servos esse desejo de levar a palavra dEle.
Encontro-me desviado a mais de 2 anos, hoje 08/04/2012, acordei com um desejo tão grande no coração de estar na presença do Senhor que ao acordar a primeira coisa que fiz foi procurar algo de DEUS para a minha vida.

Fiquei muito feliz com a mensagem do irmão, mesmo sabendo e concordando com as demais opniões quanto ao Sábado, entretando, essa discordia mesmo que superada me fez retomar todos os pensamentos e as dificuldades que presenciei na igreja enquanto estive lá, trabalhando para o Senhor. Necessitamos muito debater certos temas, mas sinceramente fiquei triste por perceber que o tempo passa, mas muitas coisas não mudam. Só o amor de DEUS pode sanear todas essas divergências, que ao meu ver são insignificantes quando alguém é edificado e principalmente motivado a estar da presença de DEUS.

Fiquem na Paz irmãos
De archote a 9 de Abril de 2012 às 14:52
Amado no Senhor:
Que Deus o guarde e abençoe para que possa ficar firme nas coisas do Senhor e não se desviar, por todas aquelas futilidades que nós, homens, criamos para gastar mal o nosso tempo, em vez de louvarmos a Deus com o coração.
Fiquei feliz e agradecido a Deus por ter tornado a ter "sede" de Deus e de O ter buscado. Sem dúvida que não ficou desiludido, porque Ele nunca deixa ninguém frustrado, como nós, que somos homens imperfeitos. Vale a pena deixar de lado as filosofias humanas e refugiarmo-nos na sabedoria de Deus.
Os nossos debates, argumentações e lutas ideológicas são uma coisa, mas o amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos é outra totalmente diferente.
Penso que hoje é tempo de amar, trabalhar e não de argumentar com os nossos "sábios e arrasadores" argumentos.
De luciano a 4 de Julho de 2012 às 14:16
essa e a verdadeira alegria ta na casa do Senhor...
De weverson a 27 de Agosto de 2012 às 02:34
olha o verdadeiro dia do senhor não é o domiun go mas sim o sábado meu amigo, não vou nem citar versos bíblicos pois até mesmo os padres sabem que o dia do senhor é o sábado, me diga uma coisa em que parte da bíbli aparece o mandamento para guardar o domingo ou o texto que o domingo é o dia do senhor?
agora quando se refere-se ao sábado há vários textos,(exodo20:8-9-10-11) (eze.20:20) e até no novo testamento (lucas.23:54 a56).

poderia cirar mais, mas estou com pressa, lembrando que o deomingo foi instituido pelo imperador Constantino para ser adorado como o dia do deus pagão (Mitra) que é o mesmo deus Sol, ou seja o domingo é o dia do sol.
De archote a 27 de Agosto de 2012 às 17:04
Lamentamos que ainda esteja preso a dias (de 24 horas) ou a festas, ao não comas, não bebas, não leias, etc., porque a verdadeira vida é muito mais que tudo isso. Infelizmente, esse fanatismo da guarda do sábado não deixa.
Talvez fosse útil o prezado amigo ler com atenção Mateus 12:1-6. Seria possível ter uma outra perspectiva do sábado. Não do sábado que escraviza, mas do sábado que liberta e nos faz felizes. Pessoalmente, guardo o domingo. Será que o seu "amor" ao sábado me vai condenar à perdição? Eu sei que o sangue de Jesus Cristo me purifica de todo o pecado (I João 1:7). Eu sinto-me bem louvando e servindo a meu Jesus no dia em que comemoro a Sua ressurreição. Sinto-me livre, feliz, salvo por Seu sangue e pronto para ir estar com Ele por toda a eternidade. O meu sábado (descanso para o Senhor) é o domingo. É que Jesus é a minha luz, o meu sol, o sol da justiça, por isso, sinto-me bem a adorá-lO e a servi-lO neste dia!
Queria ainda dizer-lhe que este pequeno blog (já com 5 anos) tem sido uma bênção e um motivo de louvor a Deus e até de salvação para alguns. Aleluia!
Por isso, não vou citar-lhe nenhum texto para corroborar a minha posição. Este não é o lugar. Busque um bom e ortodoxo compêndio de teologia e veja o que aí se diz.
Escreva sempre. Não para criticar, pois talvez, neste caso, a crítica não ajude, nem estabilize ninguém, mas escreva para nos ensinar coisas boas, edificantes, que nos ajudem a andar mais perto de Cristo e, sobretudo, a termos muito amor e respeito pelos que são capazes de pensar de maneira diferente de nós.
Sempre no amor de Cristo, que muito nos ama.
"Luz Diária".
De Weverson Oliveira a 2 de Setembro de 2012 às 19:04
olha quanto a sua resposta ao meu comentário, muito me agrada em saber que vc está tentando agradar a Jesus em honrar o domingo, mas meu amado, temos que aceitar o que as escrituras dizem sobro o verdadeiro dia do SENHOR, pois, não existe uma única linha se quer nas escrituras sagradas que autoriza a mudança do sábado para o domingo, agora quando recorremos aos concílios católicos encontramos afirmações de que este dia foi mudado exclusivamente pela ICAR , sem ter um apoio escriturístico plausível, um só versículo sequer. EXISTEM NO NT TEXTOS QUE MENCIONAM O 1º DIA DA SEMANA, ENTRETANTO NENHUM DELES AUTORIZA A SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO.
ROM.6:3-5 O o símbolo da ressurreição é o batismo POR IMERSÃO ; nenhuma adoração no domingo
ATOS 20:7 A reunião de sábado a noite(ver New English Bible) ocrreu no período escuro do primeiro dia da semana. Paulo fala até meia noite.No dia seguinte, domingo, ele viaja, a pé até Trôas, apanhando em seguida o barco.Desta forma Paulo não santificou o domingo; até porque ele gurdava o sábado (ATOS13:42-44, ATOS16:11-13).
JOÃO 20:9 Os dissípulos reúnem-se reúnem no 1º dia da semana, não para adorar a DEUS, mas porque tinham medo dos judeus.
1 COR 16:2 O sábado havia passado.E o primeiro dia é um bom momento para fazer contas em casa-comprar receitas e despesas e pôr de parte uma oferta para a obra do SENHOR.
LUC.23:54-56 As mulheres repousaram no sábado conforme o mandamento e no primeiro dia bem cedo foram até o túmulo.Se Jesus tivesse pregado a abolição do sábado, elas não teriam descansado neste dia, pois elas eram suas seguidoras (inclusive Maria sua mãe estava lá, compare com os livros sinóticos).
GÊN.2:1-3 O SENHOR abençou o sábado da criação, o 7º dia, este é o único dia que recebeu benção especial de DEUS em toda a Bília.
ROM. 13:10 O nosso amor para com DEUS leva-nos como servos obedientes, a cumprir ou guardar a lei.
MAT 5:17-19 JESUS não veio abolir a lei, mas sim cumprir e nem um "JOTA" ou um "TIU" jamais cairá da lei, aquele que violar qualquer um destes mandamentos enscinar aos outros, será considerado mínimo no reino dos céus.
JOÃO 14:15 Se O amamos guardaremos os seus mandamentos.
1 JOÃO 5:2-3 O amor de DEUS consiste em guardar os seus mandamentos
1JOÃO 2:4 aquele qie diz que AMA a DEUS e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade.
PROV 28:9 DEUS abomina as orações daqueles que conhecem a sua lei, mas desviam os ouvidos dela desobedecendo os seus preceitos morais.

A LEI DE DEUS É IMUTÁVEL, NÃO SE DEVE MUDAR NEM UMA LETRA DE SUA LEI PERFEITA.
COMPARE OS 10 MANDAMENTOS DA SUA BÍBLIA COM OS 10 MANDAMENTOS DO "NOVO CATECISMO ROMANO" E VC VERÁ QUE O SEGUNDO MANDAMENTO FOI RETIRADO E O DÉCIMO FOI DIVIDIDO EM DOIS PARA COBRIR A BRECHA QUE FICOU QUANDO RETIRARAM O SEGUNDO, E MUDARAM O SÁBADO COLOCANDO O DOMINGO NO LUGAR, E TODOS SABEM QUE O DOMINGO É UM DIA DE DEESCANÇO PAGÃO EM HOMENAGEM AO deus SOL, INTRODUZIDO NO CRISTIANISMO PELO IMPEREDOR CONSTANTINO
Na primeira parte do 2º século o IMPERADOR CONSTANTINO diz que se convertera ao cristianismo, porém isso não passou de manobra política com interesses pessoais, mais de fato o seu coração permaneceu pagão.No ano 321 no dia 7 de março, Constantino lavrou o seguinte edito:
"QUE OS JUÍZES E POVO DAS CIDADES BEM COMO OS COMERCIANTES, REPUSEM NO VENERÁVEL DIA DO SOL, AOS MORADORES DO CAMPO PORÉM, CONCEDA-SE ATENDER LIVRE E DESEMBARAÇOSAMENTE AOS CUIDADOS DE SUA LAVOURA, VISTO A SABER NÃO HAVER DIA MAIS ADEQUADO AOS PALNTIO DE SUAS LAVOURA E VINHAS, PELO QUE NÃO CONVÉM DEIXAR PASSAR A OCASIÃO OPORTUNA E PRIVAR-SE A GENTE DAS PROVISÕES DEPARADAS PELO CÉU."
(Corpus Juris Civillis Cord.Liv. 3,Tit. 12,3)
O ORIGINAL ENCONTRA-SE NA BIBLIOTECA DE HARWARD-COLLEGE (UNIV. LIVRE DE CANBRIDGE, EUA)
Depois a ICAR , confirma a mudança do sábado para o domingo veja na (ENCICLOPÉDIA CATÓLICA VOL.4, PÁG 153)

Já disse e vou repetir, não existe nenhum texto sequer nas sagradas escrituras que aprovem a santificação do primeiro dia da semana.
Não vou citar mais fontes, porque o espaço não me permite, mas fico ao seu dispor caso quera se aprofundar mais no assunto.
OBRIGADO PELA SUA PACIÊNCIA DE LER ESTE EXTENSO COMENTÁRIO.

Att.
Weverson G. de Oliveira.


De Anónimo a 3 de Outubro de 2012 às 00:10
Dificil... uma pessoa que fala esse tipo de coisa sinceramente nao tem discernimento espiritual nenhum...nossa como tem cristao cabeça-dura querendo se vangloriar porque acha que sabe alguma coisa de teologia...nao importa se é sábado ou domingo ou qualquer dia da semana o importante é estar na casa de Deus adorando, cultuando e louvando de coração tem tanta gente que se prende tanto a guardar o sábado que se esquece dos outros mandamentos... se um cristão guarda o sábado e outro guarda a quinta nao tem diferença para Deus... Deus nao vai deixar de agir e de mostrar toda a sua glória por causa disso... muitas pessoas trabalham durante a semana menos no domingo...pq nao guardar o domingo? ah por favor!
De WEVERSON a 4 de Outubro de 2012 às 07:42
é impressionante como tem pessoas que nem se quer lêem a bíblia, e depois vêm querendo dar lição de moral, se diz cristã mas nem a palavra do senhor conhece direito afff, não citam nenhum texto para confirmar a sua tese, não tem nenhuma prova para refutar comentários alheios e se dizem as sabichonas.
A palavra do senhor é clara quanto ao dia de guada:
LEMBRA-TE DO DIA DE SÁBADO PARA O SANTIFICAR (ÊXODO 20:8)
Ora! Se Deus disse lembra-te, é por que Ele sabia que as pessoas iam se esquecer e depois ele responde o porque as pessoas deveriam se lembrar veja:
"...porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra e tudo o que neles há, mas ao sétimo dia descansou, por isso, o SENHOR abençoou e santificou o dia de sábado."(ÊXODO 20:11)
o Sábado é o único dia mencionado em toda a bíblia que DEUS abençoou e santificou, vc pode ler a bíblia de capa a capa e não vai encontrar nenhum outro dia da semana que leva as mesmas palavras abençoadas do sábado, alguns cristãos guardam a sexta feira santa e neste dia nada fazem, mas agora eu pergunto:
onde está escrito na bíblia para guardar a sexta feira santa? onde está escrito na bíblia para abster-se de carne vermelha no período quaresmal?
EM NENHUM LUGAR DA BÍBLIA ENCONTRA-SE TAIS MANDAMENTOS.
E nem por isso deixam de fazê-los, quardam estes costumes devido as tradições.Agora fica a pergunta:
Porque obedecer as tradições dos homens e desobedecer os mandamentos de DEUS?
Porque dar mais valor em um dia santificado pelo homem em vez de dar valor no dia santificado pelo própio DEUS?Porque obedecer os mandamentos escritos pelas mãos de um homem que está lá no "NOVO CATECISMO ROMANO" e desobecer os mandamentos escritos pelo própio DEDO de DEUS? (ÊXODO 31:18)
Porque? Me responda porque?
Está certo que devemos adorar e honrar a DEUS todos os dias, mas o dia abençoado e santificado por ELE deve ser guaradado em sinal de obediência porque ELE nos pediu, do que me adiantaria eu aceitar todos os mandamentos e negar a um?
Se eu fizer isso estarei como a transgredir a todos (TIAGO 2:10-11).

A palavra de DEUS diz o seguinte a essa pessoas:

"... Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22 : 29).

As pessoa erram porque baseiam suas crenças em tradições humanas e não na palavra de DEUS.
AS PESSOAS DEIXAM OS MANDAMENTOS DE DEUS SE OBEDECEM AS TRADIÇÕES E DEPOIS VÊM QUERER ESTAR CORRETA, VEJA O QUE A BÍBLIA DIZ:
"Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens..." (Marcos 7 : 8)

E ISSO SE APLICA EM VÁRIOS CONTEXTOS, NÃO SOMENTE AOS 10 MANDAMENTOS

Por isso meu amigo DEUS através do apótolo Paulo nos deixa um aviso muito importante referente a este assunto, e ELE é bem claro ao dizer:
"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;" (Colossenses 2 : 8)

JESUS DISSE, aquele que me ama obedece aos meus mandamentos (joão 14:15)

O mar a deus e ao próximo, não anula os mandamentos, pois se eu amo a DEUS, eu vou observar os 4 primeiros mandamentos, se eu amo ao próximo eu vou observar os últimos 6 mandamnetos, é por isso que em 1 JOÃO 5:2-3 está escrito:
"nisto conhecemos que amamos os filhos de DEUS:Quando amamos a DEUS e observamos os seus mandamentos.
Porque este é o amor de DEUS, que quardemos os seus mandamentos, ora os seus mandamentos não são penosos.

VC VIU MEU AMIGO?

DEUS MANOU ESTA MANDADO E PONTO!!

Não existe essa de eu gurdar um dia ou outro do meu gosto, tenho que guardar o dia que ELE abençoou e santificou, o único dia que aparece escrito na bíblia como o verdadeiro DIA DO SENHOR.
SE DEUS DEU O MANDAMENTO É PARA SER OBEDECIDO, SE FOSSE PARA SER DESOBEDECIDO ELE NÃO TERIA DADO.

LEIA MAIS A BÍBLIA MEU AMIGO (A) já que vc postou o comentário como anônimo, não teve nem a coragem de postar o seu nome.
se for reponder por favor faça como eu, não tenha vergonha de postar o seu nome, pois responder a comentários no anonimato é covardia.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. EU SOU O SENHOR QUE TE SA...

. NÃO ANDEIS PREOCUPADOS QU...

. TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUG...

. O NOSSO DEUS, A QUEM SERV...

. OUVI A TUA ORAÇÃO... VI A...

. SE O MEU POVO SE HUMILHAR...

. FAREI CHOVER PÃO DOS CÉU...

. ASSIM CESSOU A OBRA DA CA...

. NÃO CONVÉM QUE VÓS E NÓS ...

. QUEM, DE ENTRE VÓS, ME CO...

.arquivos

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds