Tiago 5:29
Quer queiramos quer não, o juízo está hoje mais perto do que ontem. Ele chegará para todos, grandes, pequenos, ricos ou pobres, sábios ou iletrados.
Um dia, certo juiz, que estava à beira da morte, mandou chamar um clérigo e disse-lhe: - sou juiz reformado, dei milhares de sentenças, quer condenando, quer absolvendo. Tenho consciência de que nem sempre fui um bom juiz e que, por vezes, agi sob as emoções do dia. Agora que me sinto bem perto do Juiz da Vida, que devo fazer?
O religioso leu-lhe pausadamente Romanos 3, 4 e 5 e disse-lhe: - como ouviu, Cristo amou-nos e morreu por nós quando nós ainda éramos pecadores. Ao meu amigo, neste momento, basta-lhe que reconheça e se arrependa dos seus pecados e creia na eficácia do sacrifício que Cristo concretizou na cruz do Calvário. Creia no Seu amor e aceite a Sua graça salvadora. Cristo já pagou todos os seus pecados. Aceite o decreto do resgate.
"Quem crê Nele (Jesus) não é condenado, mas quem não crê já está condenado porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus, e a condenação é esta que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas que a luz, porque as suas obram eram más"
(João 3:18-19)