II Timóteo 1:5; Actos 16:1
Eunice interpretou perfeitamente o significado do seu nome - BOA VITÓRIA. Era uma mulher crente, natural de Listra, cidade da Licaónia, colónia romana, e casada com um grego, possivelmente incrédulo.
Foi, sem dúvida, a "boa vitória" de seu marido e de seu filho Timóteo. Ambos os escritores bíblicos que falam dela fazem-no com respeito e elevação. "Timóteo, filho de uma judia crente" (segundo Lucas em Actos 16:31). Que melhor testemunho se pode dar de uma mulher? Já Paulo, em sua II carta a Timóteo 1:5, diz que era "uma mulher de fé não fingida".
Eunice, "boa vitória" incutida no carácter de Timóteo, quer no que respeita ao amor, à fidelidade à Palavra, ao trabalho, ao sofrimento como bom soldado de Jesus Cristo.
Precisamos de Eunices, Joquebedes, Loides, Isabeis, etc., que preguem com suas vidas e palavras a SANTA PALAVRA, para que tenhamos homens da fibra de Moisés, João Baptista, Timóteo, etc..
Precisamos de mulheres como Eunice, mãe de Timóteo, para que incutam as Sagradas Letras no coração de seus filhos e eles sejam verdadeiros motivos de honra para o Senhor.