"... Abre bem a tua boca e Eu a encherei..."
Salmo 81:10
"Quando a esmola é grande o pobre desconfia", diz o povo na sua sabedoria e, às vezes, tem razão, pelo menos no que concerne ao espírito reinante entre os homens.
Há dias, após o almoço, a minha esposa sacudiu a toalha da mesa para o quintalão abaixo da nossa janela. Logo uns cinco ou seis pássaros voaram para lá em busca de algumas migalhas do nosso pão. Observando do alto da janela a busca inglória dos bichos, resolvi ir ao comedor do meu canário buscar uma mancheia de sementes seleccionadas para largar sobre os atarefados pardais. Má obra, pois os animais, vendo a fartura, voaram para longe e não mais voltaram. Ainda esperei um pouco, mas nada, eles desconfiaram da fartura -- "quando a esmola é grande o pobre desconfia..."
# # # # #
Não é assim com o nosso Deus. Ele diz "Eu sou o Senhor que te libertei, abre bem a tua boca e eu a encherei..." Não será uma armadilha envolvida, não será um anzol engodante, nem uma esparrela enganosa. É uma promessa que "Eu" cumprirei. Crê somente e tu verás o poder e a glória de Deus, porque tudo é possível ao que crê.
Não tenhas medo! Sou Eu, o Amigo mais chegado que um irmão.
"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos".