Actos 10:38
"Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude, o qual andou fazendo o bem, curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele..."
Este texto vem na sequência da palavra de Pedro em casa de Cornélio , demonstrando que Deus não faz distinção de pessoas (Actos 10:34), mas que enviou uma tão grande salvação para todos os homens, por Seu Filho Jesus, com o Espírito Santo e poder.
A acção salvadora de Jesus operou-se e opera-se em todos os escalões sociais, etários e económicos da vida. Vemo-Lo chamando a Si os pobres, os doentes, desprezados e marginalizados (ex.: leprosos), os apanhados pelos espíritos malignos (Marcos 1:21-18), os ricos, como Nicodemos e José de Arimateia (João 19:38-40), o proletariado, como os industriais da pesca (Mateus 3:12-25), as mulheres (Lucas 8:1-3), as crianças (Lucas 18:15-17).
Jesus todos atraía a Si e espalhava ao Seu redor a alegria, a paz, a saúde, a libertação do maligno, a salvação. Os discípulos, Pedro e aqueles que tinham vindo com ele, eram testemunhas de todas as coisas que Ele fez, tanto na Galileia, como na Judeia e Jerusalém, onde O mataram, pendurando-O num madeiro, por não poderem suportar a Sua verdade (Actos 10:30-43).
Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 18:8), Deus O ressuscitou ao terceiro dia e nos mandou pregar e testificar a todo o mundo que Ele é o Salvador, o Único Mediador entre Deus e os homens e Aquele que ainda hoje pode libertar, salvar e limpar de todos os nossos pecados.
Dele dão testemunho os profetas, dele testificaram , com poder e graça, os que com Ele estiveram até à ascensão ao céu, Dele damos nós testemunho porque Ele nos salvou.