II Timóteo 3:7
Não basta conhecer, é preciso ter a sabedoria (capacidade) de viver. Muitas vezes as aparências iludem, não valem nada, porque não chegam a lado nenhum!
Há muita gente com a mente cheia de filosofias, religião, boas intenções, conhecimentos, etc., mas o coração está vazio de Cristo. Enquanto isto acontecer não pode haver vitória, nem valorização dos conhecimentos, são palha que o fogo consome, são moinha que o vento espalha.
É preciso buscar a verdade suprema, que é Jesus. É preciso embebermo-nos nele (Jesus) até à saturação e, então, seremos capazes de discernir a Palavra de Deus, penetrar nos insondáveis mistérios do céu, sermos novas criaturas. É preciso sermos cumpridores da Palavra e não só ouvintes sabedores (Tiago 1:22-25).
Não basta religião; não basta sabedoria religiosa; não bastam conhecimentos empíricos das coisas, é preciso Cristo no coração e sermos cumpridores da Sua vontade, pois aqueles que resistem à verdade, como Janes e Jambres, não irão avante, porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi àqueles (II Timóteo 3:7-9).