Salmo 145:16
Não há Deus como o nosso. É o Deus da abundância e da satisfação total para todos - "abre as mãos e satisfaz todas as necessidades dos viventes".
O que é triste é que o homem, na sua teimosia, continua com a sua boca fechada e as bênçãos caem por terra. "Abre a tua boca (pela fé) e Eu ta encherei". Deus nos rodeou das mais ricas benesses, mas o homem é preguiçoso em possuir as dádivas de Deus. É como a preguiça que morreu de sede, só para não baixar a cabeça e beber da refrescante água da fonte.
Deus está sempre pronto a ajudar.
Conta-se que determinada anciã vivia sozinha e com muitas dificuldades, pois, além de estar entrevada, mal se podendo mexer, a sua pensão social era mínima, razão porque passava muitos dias com fome. Contudo, em resposta às suas orações, os vizinhos, os passantes que ouviam suas preces, lá lhe iam chegando o "pão de cada dia".
Um dia, um grupo de rapazolas escutou a oração da velhinha: - "Pai do céu, hoje ainda não comi nada. Manda-me alguma migalha da Tua graça. Podia ser um pouquinho de frango e pão... já tenho saudades de um peitinho de frango... Sei que vais ouvir a minha oração, que faço em nome de Jesus.
Os garotos brincalhões, ouvindo a oração da indigente, resolveram pregar uma partida à velhinha e rirem-se um pouco à sua custa. Foram comprar duas boas e suculentas sandes de frango e mandaram-nas pela chaminé da casa abarracada onde vivia a pobre.
Quando ouviu cair o pão na lareira, ela foi ver o que era e pôs-se de joelhos em agradecimento ao Pai do céu que tinha mesmo mandado peitinho de frango. "Obrigado, Pai, pela Tua graça... este franguinho vai chegar bem para hoje e amanhã. És tão bom que sempre mandas mais do que preciso..."
Os garotos, escondidos do lado de fora, começaram a rir e a zombar, dizendo: - "não foi o teu Senhor que mandou as sandes de franguinho, fomos nós! Ah! Ah! Ah!
"Estão enganados, meus filhos, foi o Senhor que mandou o pão e o franguinho, embora fosse o diabo que o tenha trazido. O meu Deus, por vezes, até usa o diabo para fazer a Sua vontade".
Deus tem os Seus métodos para satisfazer os que n'Ele confiam. Aceitemo-los e demos-lhe graças.