Efésios 4:19; 5:6
Há dias ouvi, pelo rádio, numa cerimónia religiosa: - "Deus está muito triste com os homens. Deus não pode suportar por muito mais tempo este estado de coisas. Rezemos para que Deus tire Satanás deste mundo e deixe o homem auferir o Espírito da graça de Deus..."
Realmente, o Deus Santo e puro, que nos criou à Sua imagem e semelhança, não pode estar contente com o procedimento dissoluto, assassino, pedófilo, devasso, ladrão, avarento, presunçoso, soberbo, blasfemo, ingrato, profano, etc., que o homem está a desenvolver em oposição ao Seu querer santo e puro, mas também não me parece correcta a súplica para que Deus tire o diabo deste mundo para ficarmos mais à vontade, até porque o que Deus vai tirar deste mundo, para que o homem seja aniquilado, não é o Diabo.
Oremos, não para que Deus tire deste mundo o Diabo, não os motivos da tentação (que Deus arranque os dentes a todas as feras...), mas para que Ele nos dê força para nos revestirmos com toda a armadura de Deus:
porque, então, fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder, ficaremos firmes e resistiremos a todas as astutas ciladas do Diabo.
O contrabalanço para a maldade do mundo é a santificação em Cristo Jesus, com o envolvimento do Espírito Santo e produzindo o Seu fruto maravilhoso (Gálatas 5:22-23)