"Não se turbe o vosso coração". É com estas palavras que Jesus conforta os Seus discípulos, numa hora tão dolente como aquela que a Sua comunidade viveria no Getsemani - - o calvário antes do calvário.
Era Jesus que seria preso, manietado, açoitado, cuspido, zombado e crucificado, mas era Jesus que consolava - "Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; na casa de meu Pai há muitas moradas..."
No mundo tereis aflições, traições, contrariedades, desilusões, mas "não se turbe o vosso coração, em mim tereis paz, vitória, pois Eu venci o mundo" (João 16:33)
Basta que tenhais ânimo, confiança em Mim, porque Eu vivo e vós vivereis também! Eu venci, vós vencereis também, porque não é dos fortes a vitória, nem dos que correm melhor, mas dos que CONFIAM NO SENHOR.
"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:28-30)