Deuteronómio 33:27
Sabemos que nunca estamos sozinhos, porque "o anjo do Senhor se acampa ao redor dos que O temem e os livra" (Salmo 34:7) e ainda porque o "Senhor Jesus está connosco todos os dias até à consumação dos séculos" (Mateus 28:20), sabemos agora que o "Deus eterno nos é por habitação e que estende por baixo de nós os Seus braços eternos e poderosos" (Deuteronómio 33:27). Aleluia!
Conta-se que certa criança atravessou, com seus pais, um rio caudaloso. A ponte de madeira era frágil e balançava a cada rajada de vento, de tal maneira que a criança ficou assustada. À noite o menino estava mesmo agitado, mas adormeceu no sofá, enquanto os pais conversavam com os vizinhos fazendeiros. Chegada a hora de partir, o pai pegou na criança ao colo e voltaram para sua casa, deitando o menino na sua cama.
No dia seguinte, acordando na sua confortável cama, a criança perguntou: - "Pai, paizinho, como foi que eu consegui atravessar a velha ponte no escuro? - Nos meus braços, meu filho! - respondeu o pai.
Como estamos nós de confiança em Jesus? Temos medo das pontes velhas e expostas a ventanias? Temos medo das tempestades e tentações da vida? Temos medo da travessia da última ponte sobre o rio da morte? Temos medo do fim? Temos medo de cair no rio da condenação eterna?
Nosso Pai celeste está pronto a carregar connosco em Seus poderosos e eternos braços. A questão é esta: - conhecemos o Pai? Confiamos n'Ele o suficiente para adormecermos em Seus braços e nos deixarmos carregar?...
Ele está pronto. Entrega-Lhe a tua vida, confia n'Ele e Ele te carregará até ao céu, sem perigo de caíres ao rio, pois os Seus braços são fortes e eternos.