Lucas 7:23
Há dias falava com um amigo que me confidenciou: - Eu creio em Deus, num Ser superior e forte que nos dirige, mas em Jesus não posso acreditar mais do que como um homem iluminado, um espertalhão que sabia manejar vários "cordelinhos". Simplesmente um homem, não sei se para o bem se para enganar o próximo...
- E nisso que acredita encontra paz e silêncio para a sua vida e consciência?
- Não. Às vezes parece-me que precisava de mais, de um apoio mais concreto, de algo ou alguém mais perto...
- É isso mesmo, meu amigo. Foi para colmatar essa falta, para dar esse apoio ao homem que Deus enviou o Seu Filho, nascido de mulher. Homem como nós e Deus como Ele, para religar o circuito que se queimou quando o pecado entrou em nós. Jesus é o elo de ligação, o Mediador entre Deus e o homem, para que este possa ser feliz, muito feliz, não tenha mais dúvidas, nem toques de consciência, mas paz e certeza de perdão.
Jesus disse um dia: Felizes, muito felizes (bem-aventurados) aqueles que não se escandalizarem em mim (Lucas 7:23). No contexto destas palavras vêm as dúvidas e as incertezas do grande João Baptista - "És Tu o Cristo ou esperamos outro?..."
Reparem: "os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres é anunciado o Evangelho..."
Crede em Jesus como Ele é. Não um mediador feito à nossa medida, feito para as nossas questões e situações específicas. Ele é o Salvador do mundo. Bem-aventurado aquele que não se escandalizar n'Ele . Feliz aquele que o aceitar como Senhor e Salvador.
Experimentai. Ele é medida que nos serve, a resposta para os nossos anseios e necessidades mais prementes.