I Coríntios 15:13-14, 17, 20
A Ressurreição é a verdade fundamental da nossa fé. Cremos, aceitamos e vivemos na fé de Cristo vivo, ressuscitado dos mortos, após a consumação da nossa salvação na cruz ( João 19:28-30).
Se não houvesse ressurreição seria vã a nossa fé e todas as esperanças dos salvos se desmoronariam. Nada valeria.
Graças a Deus que Ele não deixou que o Seu Santo Filho visse a corrupção, mas, antes, O ressuscitou e disso todos nós somos testemunhas (Actos 2:27-32). Assim, saiba, com certeza, toda a casa de Israel que esse Jesus que foi crucificado, Deus O ressuscitou e fez Senhor e Cristo (Actos 2:36).
Deus ressuscitou a Cristo de entre os mortos e Ele estará entre nós todos os dias até à consumação dos séculos (Mateus 28:16-20), ensinando-nos, guiando-nos pelas veredas da justiça e fortalecendo-nos na pregação da Boa Nova do Evangelho.
Deus ressuscitou a Cristo de entre os mortos, Ele é as primícias de entre os mortos e Ele ressuscitará a nós e nos levará para Si e, assim, estaremos para sempre com o Senhor (I Tessalonicenses 4:13-17).
Nós vivemos e pregamos a Cristo vivo, poderoso e santo, que para alguns é loucura, para outros é escândalo, para nós, os que cremos, é certeza de vida eterna .