Actos 16:7-15 Actos 16:14
É sempre o Senhor que abre o nosso coração para que possamos entender a Sua Santa Palavra. Sem a Sua acção em nós, pelo Espírito Santo, jamais ouviremos alguma coisa, pois estamos mortos, em delitos e pecados, e os mortos não podem ouvir.
É Deus, pela Sua graça, que prepara o coração; a nós, pertence-nos parar, meditar e aceitar.
Lá na antiga cidade de Filipos, Deus abriu a porta do coração a uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, para que ela ouvisse a Palavra. Ela não desperdiçou a sua oportunidade. Cedo creu no Senhor Jesus e, sendo baptizada, logo abriu as portas da sua casa para que os servos ali fizessem seu quartel general para a evangelização de Filipos.
Lídia deixou-se alcançar pela Palavra de Cristo e logo começou a dar frutos de amor. É sempre assim com quem se abre à Palavra e à acção do Espírito Santo.
Isto tem a ver contigo, prezado amigo que me lês. Quantas vezes a Palavra tem esbarrado com a porta fechada do teu coração? Quantas vezes já resististe a esse santo bater? "Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz (o meu bater) e abrir a porta, Eu entrarei em sua casa e com ele ficarei".
Lídia veio de longe (de Tiatira para Filipos), mas, mesmo longe da sua cidade, não resistiu à voz de Deus e abriu a porta. O que é que te impede de abrir a porta a Jesus o Salvador? Que te impede de oferecer a tua vida para o serviço do Mestre?
Como Deus abriu a porta do coração de Lídia, Ele pode, hoje, tocar a tua vida para seres um salvo para servir. Que é que te impede de dar esse passo?
Jesus é o Amigo sem igual - Santo, nobre, fiel, pronto para te vivificar, salvar e ajudar em toda a tua vida.
Atende ao Seu bater. Abre a porta do teu coração e convida-O a entrar.