I Crónicas 10:1-14 I Crónicas 10:13
Rejeitar a Palavra de Deus é rejeitar Deus e trazer, sobre nós mesmos, a punição do Senhor.
A Bíblia diz: - "a alma que pecar morrerá". Saúl pecou, desobedecendo a Deus, e arrastou o povo para o pecado e para a rejeição de Deus. O Senhor tem maior prazer em que se Lhe obedeça do que em sacrifícios e cultos hipócritas, com louvores de lábios e não do coração ( I Samuel 15:22-23).
Saúl foi uma daquelas pessoas que, de um momento para o outro, borrou a pintura de toda a sua vida. No início do seu reinado, levou o povo a muitas vitórias, edificou um altar ao Senhor, saiu e entrou à frente do seu povo, mandou exterminar todos os adivinhos, feiticeiros e necromantes do reino, conforme a Lei (Levítico 19:31) e, por fim, acabou à procura de uma pitonisa para a consultar! Estragou tudo o que tinha feito, porque não o tinha feito de coração.
Até onde pode levar a desobediência ao Senhor! O que pode fazer o pecado!
Não deis lugar ao diabo; resisti-lhe e ele fugirá de vós. Se, pelo contrário, ficardes a meditar nas suas vantagens, em breve estareis, como Eva, a comer do fruto proibido, como Acan, a esconder o tesouro anátema debaixo da tenda, como David, a pecar com Batseba, etc.. O diabo está sempre por perto e não perde as oportunidades que lhe damos.
Para o cristão, só há uma fonte de consulta, uma só revelação e uma só Palavra -- a Bíblia.
Não queirais ser apanhados, como Saúl , nas teias da vossa transgressão. Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus e Ele vos abençoará.