Salmo 73 Salmo 73:1 (versão Boa Nova)
Isto não é novo para nós os que cremos em Deus e aceitámos Jesus como nosso Salvador. Como Deus é bom! Como Ele nos ama, guarda, abençoa e sustenta! Esta é uma experiência nova cada dia, mas velha, desde que O conhecemos.
Deus é tão bom, aleluia!
Deus é bom para os Seus, que O amam, e também para os que O não amam e blasfemam do Seu Nome, por isso, Ele faz com que o sol se levante sobre os ímpios e sobre os crentes; faz com que a chuva caia e abençoe os incrédulos e os crentes; faz com a Sua verdade e a vida estejam ao alcance de todos.
Qualquer pessoa é livre para acreditar na bondade e justiça de Deus, mas também é livre para rejeitar. Garanto-lhe, contudo, que bastarão dois minutos depois da morte para saber da bondade, amor e justiça de Deus.
O escritor deste salmo 73 estava confuso porque até parecia que os ímpios prosperavam mais do que os crentes, no entanto, Deus lhe faz saber da falência dos ímpios e da permanência dos que confiam no Senhor.
Não nos confundamos com a aparência dos ímpios, que são como a moinha que o vento espalha, pelo que nunca subsistirão na congregação dos justos (Salmo 1).
Quanto a mim, Senhor, conhecendo a Tua bondade e o Teu amor, eu sei que é bom estar junto a Ti e em Ti, Senhor, me deleito, me refrigero e me alimento (Salmo 73:28).