Colossenses 2:18-23 Colossenses 2:20
Por vezes, ficamos muito mais impressionados e preocupados com os rudimentos da vida, as coisas que se vêem, de que com aquelas que, de facto, nos devíamos preocupar. Estamos absorvidos com a ideia de não comer isto, de não beber aquilo, de não manusear aqueloutro, em vez de ficarmos cuidadosos por não mentir, não odiar, não invejar, não obedecer aos santos mandamentos de Deus (Êxodo 20).
Não vivais do que é aparente, mas temei verdadeiramente aquilo que ofende a Deus, porque o desobedecer a Deus, e não às tradições humanas, pode lançar a alma na perdição.
Lembrai-vos que já estais mortos para os rudimentos do mundo. Porque vos deixais carregar com essas futilidades que perecem pelo uso? Essas coisas só têm aparência de sabedoria e bondade, mas não são de valor algum, senão para satisfação da carne.
Preocupemo-nos com o que louva, honra e dignifica o Nome de Deus – amar a Deus com um coração inteiro e ao próximo como a nós mesmos.
Lá em Colossos, no tempo de Paulo, estavam muito preocupados com a aparência, mas desprezavam o essencial. Lembremo-nos que o mais perigoso não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, vindo do coração. Isso pode matar.
Já estais mortos para as coisas que são do mundo, por isso, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado, à dextra de Deus.
Na feitura das coisas de Deus encontrareis a felicidade de viver, pois n’Ele estareis fazendo o bem.