Actos 6:8-15 Actos 6:8
Estevão era um homem de Deus e, pela sua fé, deu a sua vida!
Hoje precisamos de homens de fé como Estevão, que se disponibilizem para falar de Jesus até que, pela força, lhe silenciem a voz. Ele foi o primeiro mártir do cristianismo. Morreu de olhos fitos no seu Senhor e pedindo perdão para os seus algozes(Actos 7:60).
Estevão, morrendo por Cristo, venceu o mundo (I João 5:4). A fé em Jesus traz firmeza, paz, determinação, vitória, e tudo isto ele demonstrou. A fé vence a indecisão, a insegurança, a dúvida, a covardia e transporta-nos aos páramos das bênçãos divinas.
Mas Estevão não era só um homem de fé, era também um homem que vivia na plenitude do Espírito Santo e, nessa condição, fazia prodígios e sinais que glorificavam a Deus, mas também despertavam a inveja e o ódio dos fanáticos religiosos.É sempre assim. O diabo não suporta que alguém viva na plenitude do Espírito sem tentar amedrontar, causticar e até matar. Ele é invejoso, ciumento e mentiroso desde o princípio. A nós compete-nos "sermos fiéis até à morte para recebermos a coroa da vida". Vale a pena viver na plenitude do Espírito Santo.
Deus enriqueceu a vida de Estevão com a Sua maravilhosa graça e Ele quer que a Sua superabundante graça habite em todos os crentes. Ele faz questão em enriquecer a vida do crente com a graça de Jesus. Receber este presente no coração é como receber combustível para o automóvel ou alimento para o corpo. Receber a graça de Jesus significa também receber poder do céu para agir na terra em nome de Jesus (Actos 1:8). O crente que não vive na plenitude do Espírito é um crente sem poder, sem paixão pelas almas, sem dinâmica para a Obra de Deus.
Agora mesmo, liguemo-nos a Deus, aceitando Jesus, o Único Mediador entre Deus e os homens, e deixemos que o Espírito Santo de Deus nos domine e nos use para Sua glória.
Vale a pena porque a recompensa é grande -- É DE DEUS.