Actos 12:1-11 Actos 12:1-2
Não há dúvidas que o "sangue dos mártires é a sementeira da Igreja". O preço pago para que o Evangelho chegasse até nós foi bem alto, elevado, pois milhares e milhares de santos (crentes) deram as suas vidas para lastro dessa imensa vitória.
Agora, estamos colhendo os frutos, mas a sementeira foi bem difícil. Sejamos dignos do sangue vertido por nossos irmãos.
Dessa primeira vaga de mártires, a Bíblia lembra-nos Estevão, diácono da Igreja em Jerusalém, homem virtuoso e cheio do Espírito Santo, e recorda-nos também Tiago, irmão de João, o primeiro dos apóstolos a ser sacrificado às mãos ímpias e facínoras de Herodes, meio palhaço nas mãos dos romanos.
Certamente todos esperavam um grande ministério de Tiago (pertencente à tripla de Pedro, Tiago e João), que tantas vezes estivera com Jesus em momentos críticos do Seu ministério (ressurreição de Talita, Monte da Transfiguração, Getsemani, etc.). Mas, Deus tem os Seus planos para cada filhinho seu, pelo que tinha também o Seu plano para Tiago, irmão de João, junto ao Seu trono de bênção. A Ele, Senhor soberano da vida, toda a glória!
Estaremos nós disponíveis para responder positivamente ao que Deus quer de nós? Seja ir até aos confins da terra, seja evangelizar aqui, seja morrer ou viver?
Nem sempre é fácil, mas, na certeza de que Jesus está connosco, iremos, até à morte se necessário, pois, mesmo assim, seremos mais que vencedores.