Mateus 18:23-35 Mateus 18:25
Todos nós temos uma tremenda dívida para com Deus. Nem que vivêssemos dez vidas a poderíamos pagar! (Mateus 18:25). Nesta situação, valeu-nos a misericórdia e o amor de Deus que, por Sua infinda graça, nos perdoou em Cristo Jesus, o Seu Filho (Mateus 18:25).
"Quando estávamos mortos em nossos pecados e na incircuncisão da nossa carne, Ele riscou e apagou a cédula que nos era contrária e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz" (Colossenses 2:13-14), para poder perdoar nossa dívida!
O servo da parábola em epígrafe também não podia pagar a dívida contraída. Pediu compaixão e misericórdia ao seu senhor que, vendo a impossibilidade de pagamento, lhe perdoou a dívida.
Lembremo-nos que o tempo do ajuste de contas pode chegar de um dia para o outro! Que contas vamos dar a Deus? Estamos preparados? Temos o quantitativo necessário?
Se não tens, vem a Jesus agora. Expõe-lhe a tua situação e implora-lhe a Sua graça. Só Ele pode perdoar-te, porque só Ele pagou a tua dívida! "Ele morreu pelos nossos pecados". Ele pagou o preço. Aceita a Sua dádiva graciosa.