Deuteronómio 5:25-33 Deuteronómio 5:29
"Quem dera que o meu povo tivesse tal coração que me amasse, temesse e guardasse todos os meus mandamentos, todos os dias, para que eu lhe fizesse bem, a ele e aos seus filhos, para todo o sempre..." Quem dera que, em vez de um coração de pedra, o meu povo tivesse um coração de carne, sensível e pronto para me ouvir...
Deus sabe que, embora tenhamos a santa Lei escrita diante de nós, quase sempre passamos de lado, com ouvidos que não ouvem e olhos que não vêem.
Como seria bom se o homem pudesse ter um coração propenso para fazer as coisas que são do céu e nas quais Deus tem prazer...
Para mudar este estado de coisas, Deus, na plenitude dos tempos, enviou o Seu Filho, nascido de mulher e sob a Lei, para dar um novo coração ao homem. Deus providenciou uma regeneração completa do coração, dando-lhe a capacidade de amar a Deus e odiar tudo o que vem do pai da mentira.
Deus agiu através do envio do Seu Filho amado, entregando-O para morrer pelos nossos pecados e, assim, dar-nos um coração capaz de amar e obedecer.
Deus quer e anseia que tenhamos um novo coração. Deus criou as condições para que tenhamos esse novo coração pelo novo nascimento. Resta, agora, que aceitemos o plano de Deus e tenhamos vontade e fé para receber esse plano.
Estás disponível ou indisponível?