Actos 17:15-18 Actos 17:16
Paulo tinha um grande coração! Melhor, Paulo tinha um coração apaixonado pelas almas perdidas, e daí o seu desabafo : - "ai de mim se não anunciar o Evangelho" (I Coríntios 9:16). Era uma paixão a ponto de "se gastar e deixar gastar a favor das almas perdidas" (II Coríntios 12:15).
Quanto precisamos, hoje, de uns quantos homens como Paulo, disponíveis e prontos para serem usados pelo Espírito Santo, no cumprimento da vontade de Deus!
De acordo com o texto de Actos 17, Paulo encontrava-se em Atenas e o seu coração sofria em virtude da superstição e da idolatria dos atenienses. Era demais. Em cada esquina um altar. Um deus para cada dia e para cada coisa. Uma superstição para cada acontecimento...
Paulo não pode esperar mais pelos seus irmãos, que deviam chegar, vindo de Bereia e Tessalonica. Ali mesmo, e naquele mesmo dia, começou a disputar com judeus e outros religiosos, apresentando-lhes o Cristo, o Filho do Deus vivo, morto e ressuscitado, para cumprimento das Escrituras, para salvação dos pecados da humanidade ( I Coríntios 15:1-4).
Há que amar as almas perdidas e aproveitar todas as oportunidades para lhes apresentar o caminho da salvação, JESUS, (João 14:6), a fim de que creiam e sejam salvos.
O tempo urge, pelo que não podemos desperdiçá-lo, antes, "a tempo e fora de tempo" temos que apresentar a mensagem de que "na plenitude dos tempos, Deus enviou o Seu Filho, nascido de mulher e sob a Lei, para salvar os homens e fazê-los filhos de Deus".
Deus anuncia que se arrependam dos vossos pecados e creiam no Seu Filho Jesus -- SEREIS SALVOS.