Isaías 61:1-3 Lucas 4;18-19
Jesus é o servo perfeito. N'Ele e sobre Ele está a plenitude do Espírito Santo, logo, da Sua pessoa bendita só pode emanar a perfeição a todos os níveis -- perfeição no amor, na justiça, na verdade, na santidade, na sabedoria, etc..
Sejamos imitadores de Cristo e procuremos viver a plenitude da vida que Ele comunica. Só assim estaremos na senda da felicidade.
Moisés compreendeu isso quando rejeitou ser chamado filho da filha de Faraó, com todos os privilégios inerentes, para seguir Deus, como vendo o invisível; Pedro, João Tiago, Levi, deixaram suas profissões e seguiram a Cristo, que os chamava para uma vida de lutas, incertezas, desprezos e ridículo, como que vendo, pela fé, algo de mais valioso e eterno; Paulo rejeitou a sua ascendência, a sua posição de formado aos pés de Gamaliel, de ser hebreu de hebreus, da tribo de Benjamim, zelador da Lei, etc., para ser um perseguido dos homens e um prisioneiro de Cristo; mas tudo isto porque, em Cristo, ele esperava a maravilhosa coroa da justiça, que seu Senhor, justo Juiz, tinha guardado para ele.
Vale a pena servir a Jesus, o Senhor perfeito, Santo e bom, que veio buscar e salvar o que se havia perdido -- O HOMEM PECADOR.