Apocalipse 21:1-8 Apocalipse 21:1
Como será o novo céu? Será um lugar de bênçãos, com Cristo, com tudo aquilo que de bom e positivo imaginamos? Será um estado de alma, diferente de tudo aquilo que a nossa mente pode imaginar? Será aqui nesta galáxia ou noutra qualquer? Qual será a lembrança que temos deste mundo? Como será a organização da vida no céu?...
Não podemos, porque não sabemos, responder a nenhuma destas perguntas, já que Deus, na Sua Palavra, não nos deixou respostas concretas.
Sabemos, contudo, que o céu é estar com Cristo, na plenitude da Sua glória. Sabemos que, com Ele, haverá paz, harmonia, saúde perfeita (Apocalipse 22:2), justiça permanente e adoração perpétua.
Sabemos que ali não haverá nada que nos contamine, nem abominação alguma (Apocalipse 21:27), porque os tímidos, os descrentes, os abomináveis, os homicidas, os devassos, os idólatras, os mentirosos e todos os que cometem a iniquidade ficarão de fora (Apocalipse 21:8). Ali só estarão os inscritos no Livro da Vida e lavaram seus pecados no sangue do Cordeiro de Deus, que foi morto mas vive para nossa perpétua salvação.
Sabemos que ali estará o trono de Deus e do Cordeiro e os servos O servirão de dia e de noite.
Este é o céu, lugar de bênção, que Jesus foi preparar para os que n'Ele crêem (João 14:1-2) e esperam.
Crês tu isto?
Bem-.aventurados os que não viram mas creram que Jesus é o Cristo, Salvador do mundo.