Daniel 9:13-18 Daniel 9:14b
Justo é o Senhor Deus. Disto não temos dúvidas. Aos nossos olhos injustos e concupiscentes, muitas vezes, parece-nos injusto o que Deus faz, mas isso acontece porque somos pecadores desde o princípio, pois "em pecado nos concebeu a nossa mãe" e "como por um homem entrou o pecado no mundo e, pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, pelo que todos pecaram" (Romanos 5:12)
O nosso Deus é justo em todas as Suas obras. Não podemos confundir a justiça de Deus com as nossas injustiças. Ele é justo em todos os sentidos - na Sua Lei, nas Suas promessas, nas Suas sentenças grandíloquas e, até mesmo, nos Seus actos mais simples.
Deus também seria justo se condenasse o homem para sempre, pois ele nasce e vive em pecado e em injustiça, mas Ele fez cair sobre o Seu Filho todas as nossas injustiças. O Justo pagou as injustiças dos homens, para que eles pudessem prevalecer ante a justiça de Deus.
O homem só poderá ser revestido de justiça se a receber de Jesus, o Justo; isto é, se nascer de novo pelo poder e graça do Espírito Santo. Então, Deus não olhará mais para nós como somos, mas com a justiça de Cristo, o Santo, o Justo Deus.
Ele morreu na cruz para nos outorgar a Sua justiça e, assim, nos habilitar para vivermos na presença de Deus.
Que bom podermos ser olhados já revestidos com a justiça de Cristo! Assim, Deus tem prazer em nós e nos dá acesso à Sua presença Santa e Justa. Não verá mais os meus pecados, as minhas iniquidades, os meus maus pensamentos, mas verá em mim a justiça e a santidade de Jesus!
Graças a Deus porque nos deu Jesus!
Graças a Deus porque Ele morreu na cruz pelos nossos pecados!