Mateus 9:35-38 Mateus 9:36
Jesus tem um coração cheio de compaixão. Ele tem uma ligação de amor real com os homens, ou não tivesse Ele nascido de mulher e assumido as mesmas limitações que eles!
Quando o doce Mestre percorria as cidades e aldeias da Palestina, vendo as moléstias físicas, morais e espirituais do Seu povo, sofria como se fosse um deles. Ele via que, para além das doenças normais de que um povo está afectado pelo pecado, era um povo escravizado pelos religiosos sagazes, pelos políticos sem escrúpulos, pelos romanos sedentos de poder e por satanás, que não quer ver ninguém feliz.
O coração de Jesus transbordava de compaixão por eles, "por andarem desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor".
Jesus é o mesmo hoje que era então e que sempre foi. Ele sofre quando nos vê escravizados pelos vícios e pecados que corrompem nossa alma e nos afastam de Deus. Ele sofre quando nos vê, quais cegos que não querem ver que Ele é a libertação, que Ele é o Caminho em que devemos andar, a Verdade que devemos crer e a Vida que devemos esperar.
Talvez ainda andes sem rumo, nem direcção, como ovelha errante sem pastor. Olha para Jesus, autor e consumador da fé. Entrega o teu caminho aos cuidados do Bom Pastor (Jesus) que dá a vida por aqueles que se entregam aos Seus cuidados. Nada, nem ninguém nos poderá arrebatar da Sua mão!
Vem a Cristo, vem agora
Vem, oh vem, pecador
Vem confiadamente
A Jesus, o Senhor!
Ele terminará com os teus sofrimentos, trocando a tua cruz por um trono de glória.