Romanos 1:14-17 Romanos 1:15
Que grande coração tinha o apóstolo S. Paulo! Que grande paixão pelas almas perdidas tinha este homem de Deus!
Ele sabia que em Roma estava centrado o trono de César, grande perseguidor dos cristãos e do Evangelho de Cristo, mas, mesmo assim, ele afirmava, com grande paixão: "Quanto está em mim, estou pronto para vos anunciar o Evangelho, a todos vós que estais em Roma, porque não me envergonho da Boa Nova que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer..." (Romanos 1:15-16).
Já antes, quando Ágabo e outros profetas o avisaram dos perigos que o esperavam em Jerusalém, ele disse, com convicção: "não me magoeis chorando e afligindo o meu coração, pois eu estou pronto, não só a ser preso, mas ainda a morrer, em Jerusalém, pelo nome do Senhor Jesus..." (Actos 21:12-13).
Posteriormente, escrevendo aos coríntios, ele clamava: "... anunciar o Evangelho é uma obrigação que me é imposta, pois, ai de mim se não anunciar o Evangelho..." (I Coríntios 9:16) e ainda palavras apaixonadas, como estas: "...eu, de muito boa vontade me gastarei e me deixarei gastar a favor das vossas almas, ainda mesmo que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado..." (II Coríntios 12:15).
Ó Santo Pai do céu, dá-me uma paixão pelas almas perdidas, como esta que ardia no coração do teu servo Paulo, o Apóstolo, pois eu quero servir-Te integralmente!