Deuteronómio 7:6-10 Deuteronómio 7:9
Diante das maiores calamidades, Deus, o Todo Poderoso, é sempre o Deus da misericórdia. Às vezes não temos capacidade para compreender, mas esta é uma verdade indiscutível.
No contexto desta passagem, parece-nos que Deus é demasiado justiceiro, mas a verdade é que os cananeus tinham descido de tal maneira no caminho da idolatria, da impiedade e de toda a sorte de pecado que não havia mais possibilidades. Deus tinha que pôr fim a tanta maldade, que ia do homicídio ao sacrifício de crianças, à bruxaria, do sexo desregrado à sodomia... tinham-se esgotado os caminhos da reconciliação.
Mas tudo isto funcionou de acordo com o carácter de Deus, Justo, Santo, Omnisciente e Poderoso.
É este o nosso Deus. Não podemos dividi-lO em compartimentos. Ele é o que é e age como Senhor que sabe e que pode.
Para os cananeus não havia mais solução. Não haverá, amanhã, para aqueles que, hoje, não aceitarem o plano salvítico de Deus em Jesus - "Pela graça sois salvos, por meio da fé. Isto não vem de vós, é dom de Deus".
Os cananeus não aceitaram o tempo de Deus, que durou mais de quinhentos anos. Agora não tinham mais oportunidade.
Este mundo tem tido mais de 2000 anos para se arrepender e voltar para Deus. Amanhã, hoje, (quem sabe?) Jesus virá como o ladrão de noite e só os que estiverem preparados partirão com Ele para a felicidade; os outros, que não aceitaram a misericórdia de Deus em Cristo Jesus, ficarão, por sua livre escolha, reservados para a eterna condenação.
Agora ainda é tempo de te voltares para Jesus e aceitares o Seu plano de salvação. Amanhã pode ser tarde.
Decide-te e crê no Senhor Jesus Cristo como teu único e suficiente Salvador.