Mateus 11:25-30 Mateus 11:28
Não sei quem está, neste momento, neste espaço virtual, mas sinto no meu coração que alguém está aí cansado, oprimido, traído, desiludido com os circunstancialismos que a vida lhe trouxe,
Por favor, não desanime. Não faça nada de que venha a arrepender-se. Antes, olhe para Jesus, autor e consumador da fé, receba o Seu gracioso convite e partilhe com Ele as suas aflições.
Ele diz agora, exactamente, para si: - "vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas... sabei que o meu jugo é suave e o meu fardo é leve...!
Porque esperais para lançar sobre Ele todas as vossas ansiedades, problemas e lutas?... Se crerdes n'Ele e o fizerdes, Ele terá cuidado de vós, como só Ele sabe e pode (I Pedro 5:7).
Eu sei, podeis estar duvidosos, descrentes, cépticos, mas, porque não experimentais? Não custa nada e será apenas uma opção do vosso foro pessoal.
Sei de alguém que esteve seis anos na dúvida e com mêdo de cair no ridículo dos amigos. Um dia a angústia era tão grande que, no oculto do seu quarto, essa pessoa abriu-se para Jesus. Confessou seus mêdos, suas angústias, seus problemas e dúvidas. Sem saber como, levantou-se de sobre os seus joelhos com uma sensação de alívio e a verdade é que, um a um, os seus problemas foram-se resolvendo. O filho parou nos caminhos do alcoolismo, o marido tornou a arranjar emprego (ainda que precário, já dura há mais de um ano), a filha voltou ao lar, depois de uma relação mal sucedida e até o "caçula" da casa começou a ter melhores notas na escola.
Foi uma vitória!
Nem sempre é assim. Por vezes Deus responde de outras maneiras, às vezes mesmo com dores e lágrimas, outras vezes dando um grande compasso de espera, outras vezes também não respondendo como nós queremos.
No entanto, a verdade é que Ele responde sempre, sendo que a nós compete-nos crer, esperar e aceitar a vontade do Senhor Deus.
Vale sempre "a pena" aceitar o bom plano de Deus para nós.