Apocalipse 3:14-22 Apocalipse 3:21
O nosso tema de hoje é a conclusão da carta que o Senhor Jesus dirigiu à Igreja de Laodiceia, a Igreja que não era quente, nem fria, mas morna e, por isso, seria vomitada da boca do Senhor. Era morna, insípida, nem carne, nem peixe. Era tudo porque era rica, de nada tinha falta, mas, no final, era uma desgraçada, pobre, cega, morna, sem vida!
Quantos de nós são exactamente como a Igreja de Laodiceia? Ricos de bens materiais, ricos de valores de sabedoria mundana, mas sem riqueza espiritual, sem vida verdadeira e, por isso, reservados ao vómito, ao lixo, que para nada presta.
É preciso que sejamos ricos das coisas que são de cima -- abundantes no fruto do amor, do gozo, da paz, da longanimidade, da bondade, da fé, da mansidão e da temperança, pois estes são os frutos (riquezas) dos que são de Cristo.
Jesus aconselha-nos a que tomemos dele os verdadeiros elementos para sermos vitoriosos e não apareçam mais as nossas vergonhas e derrotas camufladas, pois aquele que vencer n'Ele e com Ele lhe será concedido sentar-se no Seu trono, assim como Ele venceu e se sentou com Seu Pai no Seu trono.
Que grande vitória Ele nos quer dar!
Será que estamos disponíveis para sair da nossa vida morna, sem poder e sem graça para sermos vitoriosos com Ele e nos sentarmos no Seu trono de glória?
Ele está à porta e bate. Basta que abras a porta do teu coração e O convides a sentar-se no trono da tua vida.