II Pedro 3:9
"O Senhor é longânimo para connosco, não querendo que alguns se percam, antes, que todos venham a arrepender-se..."
Deus não faz acepção de pessoas, mas quer que todos venham a arrepender-se e sejam salvos. Ele não escolhe ninguém para ficar perdido, antes quer que todos se salvem.
São os homens que, pela sua rejeição de Cristo, se excluem da salvação. Por favor, creiam no Senhor Jesus Cristo e sereis salvos, pois esta é a vontade de Deus, nosso Pai.
Muitas vezes somos demasiadamente rápidos e atrevidos no julgamento que fazemos de Deus, esquecidos que tudo de mal que nos acontece não é culpa de Deus, mas nossa, pela nossa forma de fazer e agir.
Deus é justo, santo e puro em todos os Seus actos. Somos nós que usamos mal os dons que Deus nos disponibilizou e, depois, acusamos Deus por isto e por aquilo. Por exemplo, a mulher assume como bom o direito de abortar, mas Deus nunca, jamais, disse uma coisa dessas; os cientistas arrogam-se ao direito de manipular os genes, sem olharem às consequências; muitos de nós achamos que é bom poluir, destruir e delapidar de uma forma tola os recursos naturais e depois acusamos Deus pelas catástrofes que caiem sobre nós; milhões arrogam-se ao direito de continuarem a crucificar o Filho de Deus, desprezando-O, ridicularizando-O e vivendo como se Ele não tivesse morrido pelos seus pecados! Amanhã, admirar-se-ão, se permanecerem em seus pecados, de estarem perdidos e condenados para sempre.
Não é culpa de Deus, mas é culpa nossa, pela nossa falta de fé no sacrifício remidor de Cristo Jesus (Tito 2:10-13).
Inclui Deus na tua vida. Envolve-te com o Seu plano de salvação e vê resolvido o maior anseio da tua alma -- o teu destino final.