Romanos 3:11-20 Romanos 3:11
"Não há justos, nem um sequer;
não há quem entenda, nem quem busque a Deus.
Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis.
Não há quem faça o bem,
porque não há temor de Deus diante dos seus olhos..."
Romanos 3:11, 12, 18
Que triste situação a deste mundo que, induzido por Satanás, pecou (errou o alvo) e, agora, se encontra neste terrível pantanal de areias movediças e traiçoeiras!
A depravação é tremenda e, por isso, do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que transformam a verdade em mentira e a justiça em injustiça! Eles, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, antes O desonraram com a sua insânia, mudando a glória do Deus incorruptível em imagens de homens, de aves, de quadrúpedes, de répteis, servindo mais as criaturas do que o Criador.
Situação de tal maneira miserável que Deus entregou o homem às suas paixões infames, permitindo que as mulheres mudassem as suas relações naturais por relações contra a natureza, e os próprios homens deixaram as suas relações normais, com as suas mulheres, para se envolverem em paixões anti-naturais, uns com os outros, cometendo as mais baixas torpezas... (fonte Romanos 1:18 - 3:20)
Por isto mesmo, por o homem ter chegado ao "fundo do poço", ao mais terrível estado de miséria, sem nenhuma possibilidade de se salvar, "na plenitude dos tempos, Deus enviou o enviou o Seu Filho, nascido de mulher e nascido sob a lei... para buscar e salvar o que se havia perdido".