I Pedro 4:15-16
Muitas vezes os crentes em Jesus são maltratados, perseguidos, ridicularizados e, até, mortos sem razão alguma. Para estas situações, Pedro, o apóstolo, pede que nos não entristeçamos, mas, antes, nos alegremos por sermos participantes das aflições de Cristo, que nos promete que, na revelação da Sua glória, seremos ainda mais recompensados. Se isso acontece é porque sobre nós repousa o Espírito Santo da glória de Deus... Aleluia!
É bom sofrermos por Cristo e com Cristo, pois também com Ele reinaremos (II Timóteo 2:12) . Bem-aventurados os que sofrem por amor de Cristo (Tiago 5:11). Bem-aventurados sois vós (salvos) por sofrerdes perseguições por causa da justiça, porque é grande o vosso galardão nos céus (Mateus 5:10-12).
Mas que nenhum de vós sofra, ou padeça agravos, por ser homicida, ladrão, mentiroso, devasso, malfeitor, pervertor da lei, porque isso é norma aos filhos das trevas; se padeceis como cristãos não vos envergonheis, antes, glorificai a Deus, pois será grande o vosso galardão nos céus.
O cristão tem que ter uma conduta de vida diferente. Que ninguém vos acuse com razão, mas que a vossa vida seja sempre uma perfeita afirmação da vossa fé em Cristo, o Santo de Deus.
Que cada um de nós traga na sua vida a marca de Cristo - o AMOR - pois, amando e servindo, seremos mais identificados com Cristo, o Salvador, que jamais cometeu pecado, antes, viveu e morreu amando e servindo para nossa salvação.