Romanos 14:12
Um dia, mais tarde ou mais cedo, cada um de nós será chamado a prestar contas, da sua vida, a Deus. Não interessa que creiamos ou não nisto. Esta é a verdade que Deus nos ensina na Sua Santa Palavra.
Não há dúvidas. A responsabilidade do homem perante Deus é um facto, independentemente de ser ou não aceite por alguns. Quando chegar o momento, Deus nos chamará a julgamento e, de acordo com os Seus decretos, que imprimiu na nossa consciência, e os preceitos, que deixou na Sua Palavra, prestaremos contas ao Senhor, Criador e Sustentador da vida.
Que contas vais dar a Deus? Que fizeste de Jesus, chamado o Cristo? Pilatos mandou crucificá-lO; os sacerdotes e fariseus O desprezaram; o mundo O tem olvidado, esquecido e ridicularizado, mas todos, sem excepção, dobraremos os nossos joelhos em adoração e toda a língua confessará que Jesus Cristo é Senhor (Filipenses 2:9-11).
Estamos no fim do ano de 2008. Tempo de fazermos balanço à nossa vida e de verificarmos para onde pendem os pratos da balança, se para o bem, se para o mal, para Deus ou para o mundo. É positiva ou negativa a nossa posição diante de Deus? É bom que ponhamos, de imediato, as contas em ordem, pois amanhã poderá ser tarde!
O profeta Amós exortava Israel com as seguintes palavras: - "Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus". Ao rei Ezequias, Deus mandou dizer: - "... põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás" (Isaías 38:1b). A ti diz-te, neste dia: - quem sabe se este foi o teu último ano de vida?
Prepara-te para dar contas da mordomia da tua vida!