Leia-se o Salmo 14
"Não há Deus" -- Parece que este foi o "slogan" ganhador de determinado concurso juvenil para embelezar os autocarros de uma grande cidade europeia.
Que pena esquecermos que este é um sentimento que enche o coração e a mente dos ímpios -- "Não há Deus, diz o néscio no seu coração..." Que triste é galardoarmos e recompensarmos sentimentos como este, que não deixarão de gerar, no coração dos homens, mais ódio, mais rancor, mais homicídios, mais desrespeito pelo nosso próximo e, portanto, uma pior base para uma vida feliz nesta terra.
Se com o temor de um Deus de justiça nós já vivemos no profundo poço de miséria, fome, tristeza e medo uns dos outros, que será deste mundo quando nele acabar esta réstia de luz, que é o temor de Deus?
Bem dizia Jesus "quando o Filho do homem voltar, por ventura encontrará fé na terra?" Com esta maneira de desenvolver os valores morais e éticos não chegaremos lá, com certeza.
Oh Deus, tem misericórdia de nós e não permitas que blasfememos mais de Ti. Dá-nos luz, Senhor, para que vejamos os nossos pecados e nos arrependamos deles, não aconteça que o tempo se esgote e não haja mais nenhuma oportunidade para o homem perdido.
Dá-nos, Senhor, bom senso, para que não entremos nesta onda de impiedade.