I Coríntios 15:54-58 I Coríntios 15:57
Há dias, na Suíça, no maravilhoso edifício da Ópera de Zurique, decorreu a grande gala da nomeação e entrega dos prémios aos melhores jogadores de futebol do mundo.
Os principais nomeados e vencedores do prémio de melhores jogadores do mundo no ano de 2008 foram Cristiano Ronaldo (português) e MARTA. uma jovem brasileira que se distinguiu no futebol feminino. Escrevo MARTA com letra maiúscula porque a sua postura na recepção do prémio de melhor foi a de uma grande mulher, com carácter, com fé e gratidão a Deus e aos amigos, enquanto o nosso Ronaldo se ficou pela mediocridade.
A brasileira, quando subiu ao palco para receber o prémio, disse, com humildade e sentimento : - "Agradeço em primeiro lugar a Deus, que me fez vencedora, e depois à minha família, amigos, colegas, etc.. O nosso Ronaldo ficou-se por agradecer à mãe, à família e aos amigos, esquecendo-se d'Aquele que lhe deu as forças, os talentos para chegar até ali.
Só Deus nos dá a vitória, por nosso Senhor Jesus Cristo. Vitórias sobre a doença, vitórias sobre o pecado, vitória sobre a morte, mas, para isso, é preciso confiar Nele.
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará. Crê no Senhor Jesus Cristo, serás salvo" e terás, no fim, o prémio dos verdadeiros vencedores, a maravilhosa tiara de quatro andares, a saber, a tiara da vida, do gozo, da justiça e da glória.