Lucas 6:27-28
"Mas, Eu vos digo, amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem, bendizei aos que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam; até mesmo ao que te ferir a face, deixa-te ferir outra vez; ao que te roubar a capa, dá-lhe também a túnica; como quereis que os homens vos façam, fazei-o primeiro vós..."
Esta é uma mensagem de amor, deixada por Jesus, nosso Senhor. IMITAI-O, amando como Ele amou.
AMOR, palavra tão desgastada, pelas vezes que a usamos, mas palavra tão pervertida, pois do seu significado original já nada contém. Segundo o ensino bíblico, amor é darmo-nos totalmente para bem dos outros, não esperando receber nada em troca.
Amor, segundo Jesus, é servir e cooperar honestamente com os nossos inimigos. Pode parecer loucura aos nossos olhos, mas é isto que Deus manda. Como o mundo seria diferente se fossemos capazes de amar os nossos inimigos, como Jesus amou aqueles que O mataram!...
Devemos amar com o amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; com o amor que é benigno, santo, puro, emanante do próprio Deus; amor que não é invejoso, não trata com leviandade, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, que nunca falha e que permanece para sempre como a sua nascente - DEUS (ler I Corintios13).
Amar com este amor é amar verdadeiramente, é amar com recompensa espiritual e eterna. É amar sem limites.