Mateus 6:11
Este é um dos pedidos que Jesus nos ensinou na oração modelo, que nos deixou. Ele ensinou-a, não para que a repetíssemos, numa reza sem nexo, mas para que, sempre que orássemos, pudéssemos usar os maravilhosos princípios nela deixados -- Invocação, louvor, santificação do Nome do Senhor, petição, perdão aos nossos inimigos e protecção do mal.
Infelizmente, esta maravilhosa oração degenerou num "papaguear" de palavras sem sentido, que saem dos nossos lábios, dirigidas a ninguém, de facto. É triste, mas é verdade.
-- Dirigem-se a um pai, que não é nosso Pai, porque não nos tornámos Seus filhos (ler João 1:12). Desonramos, amaldiçoamos, mentimos, roubamos, etc., etc..
-- Pedimos-Lhe que venha o Seu Reino, sem crermos nesse Reino, já que vivemos no "comamos e bebamos que amanhã morreremos", sem que saibamos em que consiste, e sem que tenhamos crido em Jesus para entrarmos nele (Lucas 23:42-43).
-- Pedimos-Lhe que seja feita a Sua vontade aqui na terra como é no céu, mas só pensamos em fazer a nossa, satisfazer o nosso egoísmo, promover o ódio, a guerra, etc..
-- Pedimos-Lhe que nos dê o pão de cada dia, mas muitos de nós já têm pão que não seriam capazes de comer em 100 anos de vida.
Mas então que oração é esta? Brincamos com Deus e com a Sua vontade, entrando numa farsa de oração que não passa do tecto da nossa casa? Não nos esqueçamos que com Deus não se brinca e que horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Façamos oração como Jesus nos ensinou, mas com sinceridade, disponibilidade de servir a Deus e não com papaguear de palavras.
Oração é falar com Deus e se tu falares com Deus as coisas mudarão e Ele resolverá todas as tuas necessidades.