Oseias 6:6
Esta é uma grande verdade - Deus está mais interessado nas intensões do nosso coração do que nos sacrifícios aparentes (que aos olhos dos outros Lhe queiramos prestar). Deus não tem prazer no nosso louvor, nas nossas ofertas, nos nossos sacrifícios quando os mesmos Lhe não são prestados com um coração puro, sincero e honesto.
Muitas vezes estamos a bendizê-lO com os lábios e a honrá-lO com ofertas e sacrifícios que são só para o "inglês ver" e não para louvor da Sua glória. Assim não serve, Deus não aceita. "De que Me servem os vossos sacrifícios e os vossos louvores se os vossos corações não estão Comigo?!..."
Era assim no tempo de Oseias, o profeta. Ainda é assim nos nossos dias. Será que Deus pode ficar satisfeito com a nossa atitude? Qual o Culto que prestamos a Deus? Em espírito e verdade ou com a hipocrisia dos nossos lábios?
Misericórdia quero!... "Levai as cargas uns dos outros". Amemos os nossos irmãos e não os acusemos em seus erros, mas lembremo-nos sempre que também nós somos pecadores...
Se alguém for surpreendido em alguma falta, ajudemos esse alguém com espírito de brandura, lembrando-nos que somos da mesma "massa".
Lembremo-nos que perdoar é esquecer. Assim como Deus perdoou os nossos pecados, perdoemos nós também a quem nos tem ofendido e jamais guardemos no coração amargura contra o nosso irmão.
Deus quer que perdoemos a quem nos tem ofendido, assim como Ele nos perdoou a nós.