I Coríntios 6:7-11 I Coríntios 6:7
Uma só frincha entre os crentes já é mau! Uma acusação, uma inveja, uma falta de amor, entre irmãos, pode constituir uma tragédia. Tenhamos cuidado, amemo-nos uns aos outros com amor não fingido, tendo sempre o nosso irmão em honra.
Este mundo vive num constante e terrível conflito e, o que é pena, é que muitos crentes vão na onda e seguem-lhe o exemplo. Desde o tempo da Igreja de Corinto que não aprendemos a lição. São igrejas contra igrejas, crentes contra crentes, arrastando-se, por vezes, em complexos problemas a resolver nos tribunais públicos.
Naturalmente que todos somos humanos, com interesses materiais a defender, mas será que vale a pena irmos para tribunais públicos dirimir esses conjuntos carnais? Não temos nós um Deus que sabe e que julga recta e sabiamente todas as coisas? Por favor, deixemos aos Seus cuidados essas questiúnculas.
Lembremo-nos que já é mau tê-las, quanto mais levá-las para o conhecimento público! Deixemos que a "roupa suja" seja lavada em casa com a saponária do amor.
Em Cristo e com Cristo todos os atritos podem ser resolvidos, basta que nos humilhemos pedindo a Sua ajuda.
Bem-aventurados os pacificadores, porque deles é o Reino de Deus.