I Coríntios 7:1-16 I Coríntios 7:3
Hoje, como no tempo de Paulo, surgem problemas no casamento - "não há casa onde o sol não entre e onde as trevas não cheguem", ou não tivéssemos nós um tão terrível e sagaz inimigo da família. Satanás tem prejudicado e tentado destruir a família, desde o princípio.
Alerta, pois, cônjuges! Não permitam que o diabo ponha a sua "pata negra" na vossa relação. "Chegai-vos a Deus e o diabo fugirá de vós". Ao primeiro indício do "trabalho sujo" do diabo, dobrem os vossos joelhos, dêem as vossas mãos e orem juntos pelo sucesso da vossa relação e pelo bem da vossa família.
Somos livres, mas a liberdade cristã é limitada pelo amor, e o amor exige respeito, fidelidade, compreensão, perdão e entrega mútua.
Que cada cônjuge desempenhe o seu papel com entrega absoluta, de uma maneira livre, paciente e plena de amor."Não vos defraudeis, para que Satanás não vos tente" (I Coríntios 7:5).
O homem precisa da sua esposa, como esta precisa do seu marido, para que haja uma boa saúde física, psíquica, moral e espiritual.
"Maridos, amai as vossas esposas como a vós mesmos. Esposas, amai, reverenciai e obedecei aos vossos maridos" (Colossenses 3:18-19).