Salmo 139:1-12 Salmo 139:23-24
Há coisas, nesta vida, que são muito difíceis de suportar e ultrapassar. Entre elas, está, sem dúvida, a solidão. É difícil viver em solidão, sem a ajuda e o apoio de um amigo, de um pai, uma mãe, um irmão sincero.
Quando David escreveu este Salmo, foi até ao fundo da questão. Reflectiu na forma como Deus nos criou e nos acompanhou desde o ventre da nossa mãe. Como Deus se preocupou, desde bem cedo, com as nossas mais íntimas necessidades - de conforto, de companhia da nossa mãe, dos seus afagos e palavras.
Sempre fomos acompanhados pela nossa hospedeira querida - a nossa mãe - e pelos cuidados pródigos do nosso Pai do céu.
Agora, na súplica final, o salmista ora para que Deus nos continue a falar através das Suas obras, da Sua Santa Palavra e que não afaste de nós a Sua Santa presença. "Não saias nunca do meu peito, não quero ficar sozinho".
Para que Ele fique, é preciso que reconheçamos os nossos pecados - "Sonda-me, ó Deus... Faz-me conhecer os meus pecados, os meus maus pensamentos, e ajuda-me a tirá-los de mim, para que sempre siga no Teu caminho eterno".
Só os salvos, com um coração limpo pelo sangue de Jesus, poderão ter a doce, santa e constante comunhão com Deus.
Já és um salvo? Já aceitaste Jesus como teu Único Senhor e Salvador? Porque esperas? Hoje é o dia próprio para a tua salvação.