I Coríntios 15:54b-55
Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo, que venceu a morte, triunfando totalmente sobre ela.
Não há mais que ter medo da morte. Há que confiar no sacrifício vicário de Jesus, viver com Ele e para Ele e esperar o momento da glorificação.
Li algures que na cidade de Pula, na antiga Yugoslávia, existem as ruínas do velho anfiteatro romano, onde, um dia, mais de 20.000 pessoas gritaram, enlouquecidas: - "Aos leões todos os cristãos!"
Devia ser um grito ensurdecedor das multidões manipuladas, que exigiam o fim dos cristãos.
A grande verdade é que os cristãos encararam aqueles e outros momentos semelhantes com grande fé e confiança em Jesus e, no final, não foram eles que acabaram, mas, sim, o Império Romano, os seus deuses, costumes e bacanais. Hoje, nas velhas ruínas de Pula reina um silêncio sepulcral, mas, não muito longe, ergue-se um majestoso e lindo templo de louvor ao Deus vivo dos cristãos.
Tragada foi a morte na vitória de Jesus, pela Sua ressurreição, e isto quer dizer que a morte não tem mais vitória, quando se tem fé em Jesus Cristo, o Filho do Deus Eterno.
De Valdecy Rodrigues a 3 de Agosto de 2012 às 16:29
Neste verso, Paulo afirma que ESTAVA ESCRITA a palavra tragada foi a morte na vitória.
Eu pergunto onde é mesmo que há essa referência que Paulo mencionou, ou seja, onde estava escrito? em que livro?
De Daniel a 3 de Setembro de 2012 às 22:25
Segundo as notas de rodapé da minha bíblia, em Oséias 13:14.
De
Fabi a 17 de Abril de 2017 às 16:00
Referência em Isaías 25,8
De
archote a 3 de Agosto de 2012 às 17:25
Paulo afirma em I Coríntios 15:54 : "Tragada..." , isto é a morte perdeu o seu aguilhão venenoso, a morte foi vencida pelo vitória de Cristo na cruz, pois não ficou na cruz, mas ressuscitou e tornou possível a vida eterna a todos quantos crerem na eficácia da Sua morte e ressurreição.
De valdecy a 4 de Setembro de 2012 às 11:30
Isaías diz o seguinte abaixo:
Isa 25:8 “Tragará a morte em vitória, e assim o Senhor DEUS enxugará as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do Seu povo, desde toda a terra; porque o SENHOR disse isto.” (Is 25:8 LTT)
Porventura seria Isaías que Paulo estava mencionando?
Tragada foi a morte pela Vitória..., o apóstolo Paulo cheio do Espírito Santo escreve a Igreja de Corinto que a morte não tinha mais domínio sobre o homem convertido em Jesus Cristo. A Igeja de Corinto viviam sem esperança; com Isso, Paulo manda um primeura Carta e depois reforça com uma segunda carta.
Muitos deles, sem esperança e viviam desordenadamente com isso chegando ao conhecimento de Paulo que os exortam severamente e ao mesmo tempo envia ânimo.
Hoje não está sendo diferente, haja vista a situação que as Igrejas estão passando num momento tão difícil de espiritualidade. Muitos não estão pregando mais o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus onde por sua vez os apóstolos deram as suas vidas para mostrar para o mundo a verdadeira mensagem de Cristo.
Precisamos de uma nova reforma; com isso voltarmos para as escrituras e deixar de usar os púlpitos das igrejas para se mostrar. O importante é que Cristo seja anunciado nas Igrejas e que ele cresça e que o homem diminua.
Ele/Cristo breve virar para buscar uma Igreja imaculada, isso porque travada foi a morte na sua Vitória.
Que Deus tenha misericórdia de nós.
De Guido a 13 de Agosto de 2018 às 16:58
Me fiz a mesma pergunta: onde está a referência?
Se o autor se baseou em Isaías ou Oséias para escrever o v.54, cometeu um delito gravíssimo, parafraseou. Se a paráfrase for
real, a evidência de falta de temor na Palavra e prepotência são
evidentes! O que me leva a pensar que, quem escreveu Coríntios misturou verdades com entendimentos mentirosos e isso é um grande problema.
De John Bryan a 16 de Janeiro de 2023 às 12:19
A Referencia está em Is 25.8, Paulo estava certíssimo quando mencionou esta Palavra, pois no livro profético fala sobre a última vitória de Cristo que vencerá a morte humana com a sua vinda, transformando os Cristão em um corpo Imortal e Incorruptível, ora, onde estará a morte para aqueles que agora são imortais?
Não existe equívoco, pois a interpretação está correta.
Ainda em Oséias, também se fala sobre a restauração de Israel de Deus, sobre a vinda do Messias para arrebatar a igreja da terra, detendo a morte (pois agora os Cristão não mais morrerão).
Se ainda assim o irmão não compreender, posso detalhar ainda mais.
Comentar post