Isaías 55:1-7 Isaías 55:2
É comum, autores não cristãos, a troco de qualquer coisa, usarem as Sagradas Escrituras. Alguns, com hostilidade, fazendo dizer o que a Bíblia não diz; outros, para demonstrarem a sua erudição e conhecimentos; outros, para zombarem dela; e ainda outros, para defenderem os seus pontos de vista, às vezes, absolutamente irrazoáveis.
Cuidado, porque "horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo e com Deus não se brinca, nem zomba". A Bíblia é a Palavra de Deus. Zombar ou usar dela irreflectidamente é brincar com o fogo.
Em determinado centro cultural, como que querendo dar força ao que ali se ensina, está escrito, em lugar de destaque : - "NEM SÓ DO PÃO VIVE O HOMEM". Isto é verdade, mas o texto retirado do seu contexto é uma blasfémia contra Deus, porque deveria estar o texto completo : - "NEM SÓ DO PÃO VIVE O HOMEM, MAS DE TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS" (Deuteronómio 8:3).
"O pão físico é necessário para alimento do corpo, a cultura, a ciência, a filosofia, as artes para alimento da alma, mas a Palavra de Deus, a Bíblia inspirada, para alimento do espírito".
Jeremias, o profeta, diz: - achando as Tuas Palavras logo as comi e foram gozo e alegria para o meu coração (Jeremias 15:16).
A Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos, por isso a devemos esconder e guardar no coração para não pecarmos contra Deus (Salmo 119:105; 119:11).