Salmo 119:1-5 Salmo 119:5
Observar os preceitos do Senhor é, sem dúvida, a coisa que mais prazer e alegria dá ao coração do verdadeiro crente. É gratificante, é doce e salutar fazer o que é agradável aos Seus olhos e tudo aquilo que é da Sua vontade.
Já experimentaste a leveza de consciência que se sente quando fazemos "tudo" como Deus quer?
Sim, é verdade, nunca poderemos atingir, nesta terra, a plena perfeição, mas podemos trabalhar, esforçarmo-nos e deixar que o Espírito Santo nos aperfeiçoe "até que atinjamos a estatura do varão perfeito, que é Cristo, o Senhor" e não sejamos mais meninos inconstantes, levados pelos ventos de doutrina dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente (Leia-se Efésios 4:12-16).
Os estatutos e mandamentos do Senhor estão expressos na Sua Palavra, a Bíblia, e não são pesados para os que estão em Cristo e já são Sua Criação (II Coríntios 5:17; I João 5:3-5).
Ensina-me, Senhor, os Teus caminhos e guia-me sempre com os Teus olhos, para que não me afaste da Tua Lei, nem para a esquerda, nem para a direita.
Abençoa-me com os ensinos da Tua Palavra para que, até mesmo quando estiver velho, de cabelos brancos e sem forças, eu não me afaste da geração dos vitoriosos (salmo 72:18-19).