I Crónicas 11:16-19 I Crónicas 11:17
Este era um grande desejo de David, no calor daquela refrega entre israelitas e filisteus. Mas beber da água da fonte que estava à entrada de Belém era humanamente impossível. Os filisteus tinham ali o seu quartel-general e a fortaleza de Belém estava bem guardada.
No entanto, três dos maiorais que combatiam ao lado de David dispuseram-se a ir, com risco das suas próprias vidas, por entre o arraial dos filisteus, em busca da dita água, que trouxeram ao seu senhor e chefe.
Água da fonte de Belém, a quantos satisfez e a quantos continuará a satisfazer... David aceitou o esforço dos seus adjuntos, mas não a quis beber, antes a derramou diante do Senhor, em culto de acção de graças. Acção de graças pela cooperação dos seus soldados e acção de graças pela maravilhosa vitória que Deus lhes iria conceder.
Era um culto de acção de graças pela vitória que, pela fé, já tinham conquistado. Qual o alcance da nossa fé?
A fonte de Belém (Jesus nasceu em Belém) ainda hoje jorra abundantemente para quem, pela fé, quiser beber dela. É água viva que dessedenta e satisfaz plenamente.
Não precisas de sacrifícios para beber da fonte de Belém. Mas, tens fé para ir até lá e, em Jesus, matares a sede que te atormenta?
Vai a Jesus confiadamente e satisfaz a tua alma para sempre, e louva a Deus por uma tão grande salvação.