Joel 2:21-27 Joel 2:21, 27
O livro de Joel brilha como uma jóia aurifulgente no meio de toda a profecia do Velho Testamento. Há em todo ele palavras de conforto e abundância (1 e 2), mas também palavras de juízo e restauração (capítulo 3).
Entre as doces promessas, deixadas neste livro, lemos esta: - "Não temas, ó terra (povo Meu), regozija-te e alegra-te porque o Senhor faz grandes coisas; não temais... porque os pastos do deserto reverdecerão, o arvoredo dará o seu fruto e a vide e a figueira darão a sua força... Sabei, pois, povo Meu, que Eu estou no meio de Israel e que Eu sou o Senhor vosso Deus e ninguém mais; o Meu povo não será envergonhado para sempre".
Regozijemo-nos e alegremo-nos porque o Senhor Deus ainda está no meio de nós; mas, dias virão em que nos será tirado e, então, como nos acharemos? Salvos ou perdidos? Ele está no meio de nós, poderoso para salvar e se deleitar connosco numa tão grande salvação, contudo, a ninguém constrangerá.
Por isso, "agora mesmo convertei-vos de todo o vosso coração e isto com lágrimas e jejum; rasgai o vosso coração e não os vossos vestidos e convertei-vos ao Senhor Deus, que é misericordioso, compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência" (Joel 2:12-13).
Convertei-vos e alegrai-vos, porque o Senhor ainda está no vosso meio. Convertei-vos de alma e coração, porque este é o tempo da vossa visitação; àmanhã será tarde.
Agora. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar".