Malaquias 4:1-6 Malaquias 4:2
O profeta Malaquias, verdadeiro mensageiro de Jeová, depois de uma série de acusações aos príncipes da religião oficial, por causa dos seus deslizes e prevaricações, encerra o seu livro com uma maravilhosa mensagem de esperança -- "Mas, para vós, que temeis o Meu Nome, vos nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das Suas asas..."
Esta profecia cumpriu-se com o nascimento, em Belém da Judeia, da pessoa divina do Filho Unigénito de Deus -- Jesus, chamado o Cristo (João 1:14; 8:12) .
"O Sol da Justiça" é o oposto do "dia do Senhor", que traz angústias, dores. O "Sol da Justiça" que brilhará sobre aqueles que temem o Nome do Senhor é sinónimo de luz, de consolação com a justiça de Deus feita aos que esperam n'Ele.
Ele já veio e está aí pronto a raiar sobre a tua vida, com toda a intensidade da Sua luz, paz e amor. "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos" (Mateus 5:6). Ele faz justiça aos pobres e oprimidos; Ele dá luz aos que estão em trevas e paz aos que estão em luta. Basta que te chegues, voluntariamente, para o alcance dos Seus raios protectores.
Tira as negras roupas do pecado e deixa a luz do céu entrar e brilhar no teu coração.