I Pedro 1:17-21 I Pedro 1:17
A nossa vida na terra é uma peregrinação e, aos peregrinos, convém caminhar com um objectivo, com a carga mínima possível, e em TEMOR daquele que queremos servir.
Pedro esclarece que, se alguém invoca como Pai Aquele que que o comprou pelo sangue de Cristo, terá que portar-se com temor durante o tempo da sua peregrinação. Temor, aqui, não é medo, nem tremor, nem pavor, mas temor de desviar-se do caminho da graça e do favor de Deus. Temos que continuar na senda que vai para os céus e totalmente ligados a Deus.
A libertação do medo e do pavor já aconteceu quando Cristo nos salvou. Agora a vida transcorre em fé e esperança no Deus da libertação. Ele libertou Seus filhos do pecado, da infelicidade e da condenação, tendo-os colocado na via do temor a Deus, Salvador.
Sejamos fiéis, andando com tremor e temor no caminho de Deus. Tendo deixado nossos fardos no Gólgota, andemos felizes até que cheguemos à glória e recebamos o prémio dos vencedores, que Jesus tem guardado para todos quantos atingirem a meta final.