Èxodo 19:4-6 Êxodo 19:6a
O nosso texto de hoje fala-nos dos preparativos para o encontro de Israel com o Grande Deus Jeová, junto ao Monte Sinai. Pairava no ar a ansiedade dos acontecimentos que se avizinhavam -- Deus ia estar presente!
Que pena pensarmos assim! Que pena só nos prepararmos para dias especiais e não vivermos em constante santidade, assumindo que Deus sempre está presente onde é invocado em espírito e verdade. "Vós me sereis um reino sacerdotal, uma nação santa".
De facto, o povo de Deus é um povo especial e deve assumir esse privilégio, vivendo nessa certeza maravilhosa. Através deste povo de Israel, Deus iria mostrar ao mundo a Sua glória, o Seu poder e a Sua graça redentora.
Nós, hoje, somos o Israel de Deus. É através de nós, do nosso testemunho, da nossa mensagem, que Deus vai revelar-se ao mundo e apelar à vida de santificação e de completo abandono do pecado. "Vós sois o povo escolhido, o sacerdócio real, a nação santa, para que anuncieis as virtudes Daquele que vos chamou das trevas para a luz".
O povo escolhido do Velho Testamento tinha uma missão -- tornar manifesto o Nome e a Glória de Deus, tornando visível a sua salvação. O povo de Deus, hoje, nós, os salvos pelo sangue da cruz, temos a mesma missão e privilégio, anunciando tudo isso na Pessoa divina de Jesus, o Salvador.
Deixemos que Deus nos use totalmente e gozemos o privilégio de sermos "reis e sacerdotes para Deus nosso Pai".