Mateus 2:1-12 Mateus 2:1
Os Magos viram a luz do Rei, que havia nascido em Belém da Judeia, e foram adorá-lO e presenteá-lO com seus tesouros de ouro (símbolo da realeza de Jesus), incenso (símbolo da Sua deidade) e mirra (símbolo do sofrimento que teria de enfrentar para cumprir a Sua missão na terra).
Esta luz que os Magos viram no Oriente, e pela qual foram guiados, havia sido profetizada desde a antiguidade (Números 25:17 e Isaías 9:2, 6) e concretizou-se nos tempos do rei Herodes, trazendo-os até Belém da Judeia.
Nasceu Jesus, o Rei, não só dos judeus, mas também de todos aqueles que n'Ele crerem como Senhor e Salvador. Jesus é a Luz do mundo, a Luz que transforma vidas e as guia pelas veredas da justiça, da santidade, da verdade e do amor. Ele, Jesus, é a Única Luz que nos indica a senda da absolvição e o Caminho para Deus.
Jesus é a Luz que avisa o homem dos perigos que corre. As luzes de Natal são luzes que deslumbram, mas apenas para iludir. Jesus, a Luz do mundo, indica o Caminho, a Verdade e a Vida.
Deixa a Luz de Cristo resplandecer na tua vida, e os homens dobrarão os seus joelhos em adoração ao Pai. "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5:16).
A Luz de Jesus é a única luz verdadeira (João 1:5) e é a Luz que ilumina, transforma, aquece, conforta e dá sentimentos de descanso e verdadeira paz (Mateus 11:28).
Não percamos de vista a razão e o desafio da Luz de Natal (João 3:16), porque quem a perde de vista está condenado para sempre (João 3:18)